Algumas campanhas apoiadas:

Impressão Sustentável

Saúde e Preservação Ambiental andam de mãos dadas. Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, o Centro Clínico lança a Campanha “Impressão Sustentável”.
A iniciativa visa incentivar, em todos os setores, o bom uso de recursos como papel, tonners, papel timbrado e todos os itens que podem colaborar para diminuir o desperdício e, na outra ponta, contribuir para a Preservação Ambiental.
Clique aqui e conheça a campanha.

Centro Clínico Sustentável

Centro Clínico Peruíbe adota medidas para reduzir o desperdício de plástico e papel, lançando Campanha com Foco na Sustentabilidade.
Toda a equipe recebeu squeezes personalizados, o que significa menos consumo de copos descartáveis!
Clique aqui e conheça a campanha.

Clínica da Amamentação

Encontro especial que acontece todas as quintas-feiras para as mães de bebês de 0 aos 6 meses, a Clínica da Amamentação visa tirar dúvidas sobre o tema e apoiar a amamentação. Num ambiente informal e acolhedor, acontece o bate papo com as mães, que é coordenado pela pediatra e consultora internacional em Aleitamento Materno, Dra. Ana Maria CalaçaPrigenzi. Os temas tratados têm tudo a ver com o dia a dia dos bebês, dando informações que visam a troca de experiências e o oferecimento do apoio que mães e pais precisam para viver bem o momento único da chegada de uma nova vida.

Agosto Dourado

Durante todo o mês, o Centro Clínico apóia e promove eventos e ações que incentivam o aleitamento materno, com homenagem às mães que amamentam, além de oferecer palestras com orientações sobre o assunto.

Esta ação vai além do mês de agosto, pois toda semana é realizada a Clínica da Amamentação, em que as mães trocam experiências, recebem informações e esclarecem dúvidas sobre aleitamento materno, com equipe especializada e coordenada pela Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, pediatra e consultora internacional em Aleitamento Materno.

Centro Clínico apoia evento da Associação “Amor” voltado ao Aleitamento Materno

No sábado, 26 de agosto, aconteceu o evento 1º Mamaço com Amor, organizado pela Associação das Mulheres do Outubro Rosa (Amor), tendo como público-alvo gestantes e mães que amamentam. O objetivo da iniciativa, que contou com apoio do Centro Clínico Peruíbe, foi promover o Aleitamento Materno e conscientizar sobre a sua importância com base no slogan da Semana Mundial da Amamentação 2017: “Amamentar. Ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”.

A pediatra e consultora internacional em Aleitamento Materno, Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, conversou com as mães e gestantes, esclarecendo dúvidas relacionadas ao parto, à amamentação e aos cuidados com os bebês.

Sobre a Associação – A Associação Amor é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações sócio-assistenciais, educativas, psicossociais, culturais, esportivas e jurídicas, com o objetivo de aumentar a autoestima, empodeiramento e valorização da mulher. Além disso, tem como finalidade investir na construção de rede de equipamentos sociais para a prevenção do câncer de mama e reabilitação de mulheres que têm a doença.

Outubro Rosa e Novembro Azul

Nos meses de outubro e novembro, toda a equipe do Centro Clínico Peruíbe dedica atenção especial às campanhas de alerta direcionadas à Saúde da Mulher e à Saúde do Homem, fornecendo informações que incentivam os pacientes a ficarem atentos aos exames necessários para evitar doenças e viver com qualidade.

Em outubro, a campanha é especialmente dedicada à prevenção e combate ao câncer de mama. Em novembro, o foco é para os exames que previnem e detectam o câncer de próstata.

Essas campanhas se estendem ao longo do ano, por meio de informativos no Centro Clínico, na mídia local, site, redes sociais, entre outros meios de comunicação, contando sempre com a participação de especialistas que orientam sobre diversos temas relacionados à prevenção de doenças, bem estar e qualidade de vida.